Terça feira, 22 de Setembro de 2020
MGTA|Artigos|Caveira

A Caveira

Entre os vários símbolos utilizados no motociclismo, outro que mais se destaca é a Caveira.

Apesar de ser uma imagem assustadora, seu significado não é tão assustador. A parte assustadora se deve a cultura de representação da morte que faz parte da maioria das culturas dos povos.

Sua representação aparece mais em Brasões de Moto Clubes, onde muitos também cultuam essa aparência assustadora como imposição de força e até mesmo um certo terror às pessoas desinformadas.

Mas para quem está mais próximo e até mesmo participa desses mesmos Moto Clubes, sabe que a Caveira, é a representação única de Igualdade entre todos. Nessa imagem, não fazem parte, tipo ou cor de cabelos, de pele, não é possível identificar uma crença religiosa e muito menos a vida social de riqueza ou pobreza. Portanto é a aparência que todos temos, sem nenhum tipo de distinção. É a representação única de que não há diferença alguma entre nós, todos somos irmãos e iguais.

Tio Rato

Flag Counter

Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução de textos ou fotos, totais ou parciais, estão autorizados desde que sejam mencionadas as fontes.